Indicação pede implantação de pórtico turístico no bairro Rio da Luz

Na sessão desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A proposta, apresentada por Jonathan Reinke (Podemos), solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, tome as providências necessárias para realizar estudos visando à implantação de um Pórtico Turístico na região do Bairro Rio da Luz.

A indicação destaca a importância de criar um monumento que simbolize e prestigie a rica herança cultural germânica presente na comunidade. O pórtico turístico proposto teria como finalidade principal sinalizar as rotas turísticas da região, destacando a influência e contribuição da etnia alemã, bem como ressaltando o significativo histórico das famílias imigrantes que escolheram o bairro Rio da Luz como lar.

Jonathan Reinke explica que a comunidade local expressou o desejo de contar com um monumento que representasse de maneira tangível a cultura e a história da região. O Pórtico Turístico, segundo ele, seria uma forma de enaltecer a identidade germânica do local e fortalecer as raízes das famílias que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade. Além disso, ele destaca a importância de promover o turismo local, atraindo visitantes interessados na riqueza cultural e histórica do Rio da Luz.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviado ao Executivo para ciência do pedido.