Indicação pede melhoria de praça no bairro Tifa Martins

Na sessão realizada nesta terça-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação apresentada por Luís Fernando Almeida (MDB). A proposta visa que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, realize estudos para aprimorar a estrutura e aparência da praça localizada em frente à pista de atletismo no bairro Tifa Martins.

A indicação sugere ainda a implementação da Lei 9.404/2023 intitulada “Mural é Arte – Enxergar Além do Ver”, com a criação de um painel permanente na referida praça. A justificativa apresentada pelo autor destaca a importância da requalificação dos espaços urbanos através do muralismo, enfatizando que tal iniciativa transforma a atmosfera do ambiente, promove o sentimento de segurança e reforça a presença da arte nos espaços públicos do município.

Almeida ressaltou que a arte urbana pode desencadear um impacto positivo na comunidade, tornando os locais mais atrativos e contribuindo para o bem-estar dos moradores. O parlamentar acredita que a criação de um painel permanente no local não apenas embelezará a região, mas também incentivará a expressão artística e cultural local.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.