Indicação pede valorização salarial de funcionários de máquinas pesadas

Nesta semana, uma indicação entrou na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul sugerindo que o Executivo Municipal providencie a valorização salarial, para o ano de 2025, dos seguintes cargos do funcionalismo público: operadores de patrola, operador de escavadeira, operador de retroescavadeira, operador de rolão, operador de trator de esteira, motorista de caminhão pesado, motorista do caminhão de água, motorista de caminhão do asfalto, soldador, mecânico e funcionários que trabalham nas pontes. A sugestão é que os vencimentos sejam equiparados com os valores praticados para os cargos correlatos no Poder Executivo do município de Schroeder.

A indicação tem como objetivo garantir que os profissionais mencionados recebam salários equivalentes aos de seus colegas que desempenham funções semelhantes no município vizinho. A medida busca promover valorização profissional, reconhecendo a importância e a responsabilidade das funções desempenhadas por esses trabalhadores no desenvolvimento e manutenção da infraestrutura municipal.

A indicação foi enviada ao Executivo jaraguaense para ciência da solicitação.