Indicação solicita desassoreamento do Ribeirão Três Rios

Uma indicação legislativa passou pela pauta da Câmara de Vereadores nesta semana solicitando iniciativas para a prevenção de enchentes. A proposta solicita que o Poder Executivo, por intermédio da secretaria competente, providencie o desassoreamento do Ribeirão Três Rios, especialmente nas proximidades do viaduto entre os bairros Estrada Nova e Rau.

O Ribeirão Três Rios, que possui quase 5 quilômetros de extensão, já foi alvo de um desassoreamento há alguns anos, o que reduziu significativamente o nível das águas. No entanto, com o passar do tempo, o acúmulo de areia no trecho mencionado fez com que o leito do ribeirão subisse novamente, resultando em transbordamentos frequentes durante os dias de chuva.

A justificativa para a urgência do desassoreamento antes do período de chuvas é a de prevenir problemas futuros e garantir a segurança dos moradores das áreas adjacentes. A medida visa evitar inundações e os consequentes transtornos que poderiam ser causados às comunidades locais.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.