Indicação sugere enrocamento para evitar enchentes

Foto: Google Maps

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação do vereador Jonathan Reinke (Podemos), em sessão nesta terça-feira (16), que solicita ao Executivo a realização de um enrocamento no córrego que fica atrás da sede da Diretoria de Trânsito do município. O local fica no bairro São Luís e o córrego atravessa as ruas Antônio J. Macedo e Arduíno Pradi.

Segundo o Reinke, o leito fica muito próximo à Diretoria e a outras residências, oferecendo riscos de deslizamento, principalmente em períodos chuvosos. Parte do córrego já recebeu enrocamento. O parlamentar lembra das chuvas que castigaram alguns locais de Jaraguá do Sul na semana passada e trouxeram prejuízos aos munícipes. Ele adverte que a situação só não foi pior por conta das várias obras de contenção de encosta realizadas pela Prefeitura nos últimos anos.

Próximo dali, Jonathan adverte também que a ponte da Rua Enrico Fermi, a ponte da Argi, também precisa de atenção. Ele pede que um trabalho seja feito para que o leito do rio dê mais vazão a água e evite enchentes. “São melhorias que a gente pode fazer e evitar danos aos munícipes de Jaraguá do Sul”, enfatizou.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

Sessão:

Sessão Ordinária - 16/08/2022