Indicação sugere mudança da Central de Apoio à Atenção Primária

Uma indicação que visa a transferência da Central de Apoio à Atenção Primária (Central de Saúde) do bairro Barra do Rio Cerro para a região central do município foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (1°). A proposta sugere que a nova localização seja, preferencialmente, junto à Farmácia Básica Central, visando facilitar o acesso dos usuários aos serviços ali prestados.

A vereadora destaca a importância dos serviços disponibilizados pela Central de Saúde, os quais são essenciais para diversos munícipes que necessitam de renovação de receitas controladas, renovação de receitas padrão e, através de um processo estadual, obtenção de atestados de saúde para manipuladores de alimentos, entre outros.

Além da proposta de transferência, a vereadora solicita que seja realizada uma ampla divulgação dos serviços disponibilizados pela Central de Apoio à Atenção Primária da Saúde. Destaque especial é dado ao suporte oferecido às pessoas com deficiência para a emissão de documentação relacionada a direitos e isenções estaduais e federais.

A indicação aponta que é fundamental informar a população sobre os serviços existentes e, em especial, proporcionar um suporte efetivo às pessoas com deficiência, garantindo que tenham acesso às documentações necessárias para o exercício pleno de seus direitos.

As sugestões foram encaminhadas ao Executivo jaraguaense para ciência.