Indicações para melhorias no transporte público e infraestrutura urbana

Na sessão desta terça-feira (3), os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram por unanimidade duas indicações apresentadas por Jonathan Reinke (Podemos), visando melhorias no transporte público e na infraestrutura urbana do município.

A primeira indicação aprovada solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, tome as devidas providências para a substituição do abrigo para passageiros de ônibus de madeira localizado na JGS 489 – Erico Otto Hornburg, no bairro Rio da Luz II. A ideia é substituir o atual abrigo, que se encontra em situação precária, por um modelo padrão pré-moldado, nas proximidades da JGS 572 – Tifa Lindemann. A justificativa apresentada por Reinke destaca a necessidade de atender ao pedido da comunidade, ressaltando que o abrigo de madeira é um dos poucos remanescentes no município e sua condição demanda intervenção urgente.

A segunda indicação busca a ampliação de horários e itinerários do transporte público coletivo no Bairro Rio Molha, especialmente entre os horários das 7:45 e 11:45. Reinke destaca a importância de oferecer um serviço de transporte público mais abrangente e flexível para atender às demandas específicas da comunidade local, promovendo maior acessibilidade e comodidade para os usuários.

“Não tem nenhuma linha intermediária durante esses horários e aquela comunidade fica desassistida, sem o transporte público”, explica.

As duas indicações foram encaminhadas ao Executivo jaraguaense para ciência dos pedidos.