Indicações pedem mini rotatórias em áreas de trânsito intenso

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu duas indicações que buscam melhorar a segurança e a fluidez do trânsito em áreas de grande movimento na cidade.

A primeira indicação solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, tome providências para a instalação de mini rotatórias na Rua 186 – Professor Heinrich Geffert, nos cruzamentos com as Ruas 201 – Ernesto Lessmann e 305 – Professor Irmão Geraldino, no bairro Vila Lalau. O objetivo é atender ao pedido da comunidade local, que tem reportado intenso trânsito de veículos e pedestres na área. A via também é rota frequente de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rodolfo Dornbusch, aumentando a necessidade de melhorias na segurança do trânsito.

A segunda indicação refere-se à instalação de mini rotatórias na Rua 763 – Luiz Rosa, nos cruzamentos com as Ruas 700 – Walter Piske, 1330 – Frederico Pieske, e 761 – José Rosa, no bairro Barra do Rio Cerro, no Loteamento Rosa.

As duas indicações foram enviadas ao Executivo para ciência das solicitações.