Informações sobre transporte escolar são solicitadas por mirim

O Parlamento Mirim de Jaraguá do Sul está solicitando da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação informações acerca do transporte escolar disponibilizado aos estudantes das escolas municipais e estaduais. O requerimento é de autoria de Romulo Henrique Westphal (EMEB Loteamento Amizade) e foi aprovado por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (14).

No documento, Romulo adverte que algumas unidades escolares ficam distantes das paradas do transporte público coletivo e que os alunos precisam complementar o trajeto caminhando. Ele afirma que isso é um problema, já que os jovens têm de enfrentar chuvas e calor intenso para poder chegar aos locais. Como exemplo ele dá a escola onde estuda, a EMEB Loteamento Amizade, que fica longe do ponto de ônibus mais próximo.

Romulo lembra que o zoneamento utilizado para organizar e racionalizar o atendimento à demanda escolar conforme a disponibilidade de vagas em suas unidades escolares, deve facilitar as distâncias percorridas pelos estudantes. Por conta disso, ele quer informações sobre o funcionamento do transporte escolar para os estudantes que frequentam estabelecimentos de ensino distantes das suas residências.

O requerimento aprovado será enviado à secretária municipal de Educação, Ivana Atanásio Dias, e ao coordenador regional de Educação, Fernando Alflen.

Sessão:

Sessão Câmara Mirim - 14/09/2022