JCI Jaraguá do Sul é reconhecida como de utilidade pública

Na sessão realizada nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP), que reconhece a JCI Jaraguá do Sul como entidade de utilidade pública. A JCI, sigla para Júnior Chamber International, é uma associação mundial sem fins lucrativos composta por jovens cidadãos ativos, dedicados a criar impacto positivo em suas comunidades.

A justificativa para a aprovação do projeto ressalta a significativa contribuição da JCI Jaraguá do Sul ao longo dos últimos anos. Segundo a autora, a organização tem como missão oferecer oportunidades de desenvolvimento que capacitam jovens a promover mudanças positivas em suas comunidades. Entre os projetos destacados, o Oratória nas Escolas Estaduais e Municipais impactou mais de 1600 alunos em 2023, proporcionando habilidades essenciais de comunicação.

Além disso, Nina destaca que a JCI Jaraguá do Sul tem sido ativa em iniciativas como a Rodada de Negócios, o Dia Mundial da Limpeza, o projeto de capacitação Vivendo e Empreendendo, e diversas ações sociais, incluindo o Mulher com M Maiúsculo, dedicado ao empoderamento feminino, o apoio emocional e prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo, e a Campanha Natal do Bem.

“Quero parabenizar e agradecer a JCI que com certeza não impacta apenas os jovens que participam, impacta todos que estão a sua volta, os colegas de classe que participam, torcem e aprendem juntos, as famílias dos jovens que participam, assim como seus professores que tem a oportunidade de aprender em conjunto”, ressaltou a vereadora.