EEB Julius Karsten recebe moção de aplauso pelos 100 anos

A sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul foi marcada pela entrega da moção de aplauso à Escola de Educação Básica Julius Karsten por conta do seu aniversário de 100 anos. A matéria é de autoria do vereador Jair Pedri (PSD), que destacou no texto dela que desde 5 de março de 1923 a instituição desenvolve suas atividades de forma ininterrupta no bairro Rau.

Na moção, o parlamentar também ressalta que ao longo deste século milhares de munícipes jaraguaenses frequentaram a Julius Karsten, levando para a sua história as vivências e conhecimentos adquiridos no espaço escolar. Atualmente a unidade conta com 1.703 alunos, a maior da região do Vale do Itapocu.

“O que hoje comemoramos e aplaudimos com a entrega de uma moção não é a instituição, mas sim as pessoas: os professores, ex-professores, alunos, ex-alunos e toda a comunidade escolar. Afinal, o que seria da escola sem os seus atores?”, destacou Pedri em seu discurso.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e entregue à diretora da escola, Margarete Luzzani, durante a sessão com a presença de estudantes da unidade.

Ao fim da sessão, o professor José Spézia comentou a homenagem e salientou que foi um privilégio receber os aplausos dos vereadores jaraguaenses.

“Representando a Escola Julius Karsten aqui hoje, estamos honrados e dedicamos a toda a comunidade do bairro Rau essa moção de aplauso”, enfatizou o docente.

Sessão:

Sessão Ordinária - 14/03/2023