O vereador Celestino Klinkoski (PP) homenageou a Comissão Central Organizadora da Schützenfest 2018 durante a sessão ordinária desta terça-feira (04). O parlamentar frisou que a edição deste ano apresentou números recordes e que são fruto de um trabalho árduo de todos os voluntários que ajudaram a realizar a festa.
Foram entregues placas e certificados ao presidente da CCO, Alcides João Pavanello. Também foram homenageadas a rainha Jaise Frotshe, as princesas Joyce Brühmuller e princesa Samara Boshammer, o rei e rainha do tiro Claudio Ivair Schmdt e Inaurea Schimdt e o mascote Wilfred.
Em sua fala o presidente da CCO, Pavanello, salientou que a edição da Schützen 2018 foi muito diferente. “Trinta anos é um numero mágico. Não podíamos fazer simplesmente uma festa qualquer. Tínhamos que fazer diferente e assim o fizemos. Várias homenagens na pré-schutzen foram feitas. Tínhamos que reconhecer aqueles que, lá no primórdio em 1988, tiveram a ideia de fazer a festa. Não porque queriam aparecer, mas porque queriam incentivar as tradições da cultura de Jaraguá do Sul e manter financeiramente as nossas sociedades de tiro”, ressaltou.