Foto: PMJS
Na sessão desta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram a liberação de R$ 550 mil para o edital de apoio a projetos arquitetônicos de restauração e requalificação de edificações históricas, culturais e religiosas tombadas na região do bairro Rio da Luz. Os recursos vêm do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Fumphaan).
O investimento é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Ministério Público Federal, por conta de obras de asfaltamento não permitidas na região tombada pelo Patrimônio Histórico. Seis entidades serão beneficiadas pelo edital, que estabelece o prêmio máximo de R$ 99 mil para cada projeto apresentado. O processo de seleção das instituições já está na segunda fase e em breve os nomes das agraciadas devem ser divulgados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O projeto de lei que libera os recursos foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção.
Sessão: