Mais de um milhão de reais é aprovado para a Educação jaraguaense

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou um projeto de lei, nesta quinta-feira (10), que autoriza o Executivo a investir R$ 1.170.000,00 em várias ações na Secretaria Municipal de Educação. A maior parte desse valor, R$ 630 mil, vai ser utilizado na compra de equipamentos e mobiliários, além de câmeras de videomonitoramento nas unidades escolares. Algumas dessas aquisições, são ferramentas que serão utilizadas por profissionais técnicos que trabalham na fiscalização de obras e visitas técnicas. Também há investimento em móveis e materiais de informática para as novas salas do SAP (Sala de Apoio Pedagógico) e AEE (Atendimento Educacional Especializado). Para esses espaços, serão adquiridos computadores, caixas de som, aparelhos de ar condicionado, mesas, estantes e cadeiras.

O PL ainda destinou verbas no valor de R$ 110.000,00 para a reforma da EMEB Ribeirão Cavalo, R$ 300 mil na estabilização do talude do CMEI Estrada Nova e R$ 80.000,00 nas obras no talude da EMEB Max Schubert. Também aprovou o investimento de R$ 50 mil na manutenção da cobertura em estrutura metálica da própria Secretaria de Educação. A vereadora Sirley Schappo (Novo) explicou que esses recursos servirão para dar continuidade a obras em escolas municipais que já tinham sido iniciadas em 2021 e que precisam de mais investimento por conta das situações encontradas pelas empresas nas estruturas das unidades. Em 2021, por exemplo, os parlamentares municipais aprovaram R$ 600 mil para contenção do talude na Max Schubert.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 10/02/2021