Mirim pede faixas elevadas em frente a unidades escolares

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação apresentada por Helena Albuquerque Cardoso que solicita que o Executivo Municipal promova estudos com o objetivo de implementar faixas elevadas em frente a todas as unidades escolares existentes no município.

A iniciativa de Helena busca padronizar e fortalecer a segurança dos pedestres, especialmente dos estudantes que frequentam as escolas da cidade. Ela alerta que as faixas elevadas têm a finalidade de auxiliar os pedestres ao atravessarem vias, sem a necessidade de alterar o nível da calçada. A jovem parlamentar frisa que esse recurso contribui para uma travessia mais segura, uma vez que proporciona maior visibilidade aos motoristas, alertando-os sobre a presença de transeuntes e reforçando a prioridade destes na via.

“A presença das faixas elevadas não apenas promove a segurança, mas também conscientiza os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade nas proximidades das unidades educacionais, contribuindo para um trânsito mais responsável”, afirmou Helena.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.