Mirim pede implantação de sistema de drenagem em área de lazer

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de Isabely Kunz que solicita ao Executivo Municipal a realização de estudos visando à implantação de um sistema de drenagem na área de lazer localizada na Rua Francisco Piermann, no Bairro Vila Lenzi.

A indicação destaca a necessidade urgente de enfrentar os problemas de alagamento que afetam o local sempre que ocorrem chuvas intensas. O espaço, que é destinado para a prática esportiva e conta com um playground, segundo a jovem parlamentar, fica completamente alagado após as chuvas, demorando muito tempo para que a água seja completamente drenada. Segundo a justificativa apresentada na indicação, a presença prolongada de água após as chuvas prejudica o uso da área pelos moradores locais.

“As poças d’água persistentes inviabilizam a prática de esportes e o aproveitamento do playground, causando incômodos e privando a comunidade de desfrutar plenamente do espaço de lazer”, adverte Isabely.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.