Mirim sugere criação do Mês da Conscientização da Reciclagem

Na sessão mirim desta quarta-feira (3), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul aprovaram um requerimento de autoria de Bianca Ropelato que solicita o encaminhamento ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, de uma sugestão de projeto de lei ordinária nº 01/2023 que pretende criar o Mês da Conscientização da Importância da Reciclagem no município.

A jovem parlamentar afirma que, durante o mês de conscientização sobre a importância da reciclagem, as unidades escolares poderiam organizar visitas aos centros de reciclagem para entender o processo de separação dos materiais que podem ser reutilizados, bem como desenvolver ações de valorização e utilização correta do Saco Verde, projeto desenvolvido pelo Samae de Jaraguá do Sul. A intenção é a de divulgar o conhecimento na comunidade para que a conscientização chegue às pessoas e elas possam dar o valor necessário à causa.

“Como a gente quer que as pessoas incentivem um projeto como esse se elas não conhecem, se elas não sabem o que é reciclagem, qual é a função dela, o que ela vai ajudar, né?”, advertiu Bianca.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado à presidência do Legislativo jaraguaense.