Mirim sugere tamanhos diferentes para mesas e cadeiras escolares

Na sessão mirim desta quarta-feira (3), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul aprovaram um requerimento de autoria de Matheus Henrique Leithold que pede à secretária municipal de Educação, Emanuela Christian Wolff, o envio de informações acerca da disponibilização de carteiras com diversos tamanhos nas escolas. Ele salienta que a diferenciação serve para contemplar as alterações na estatura dos estudantes, especificamente nas turmas onde hajam adolescentes.

O jovem parlamentar ressalta que durante a adolescência há um crescimento físico em que se ganha até 20% da estatura final, que nas salas de aulas há uma padronização no tamanho das carteiras escolares, que muitas vezes as carteiras escolares não contemplam as diversas estaturas dos estudantes, principalmente na idade da adolescência, e que isso prejudica seu desempenho e pode causar problemas posturais. Ele decidiu trazer a proposta para a Câmara Mirim por que ele próprio tem vários colegas de escola que sofrem com o desconforto provocado pela variação no tamanho das cadeiras e mesas.

“Eles não têm o conforto adequado para o tamanho deles”, explicou Matheus.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para ciência da sugestão.