Moacir Barbi recebe moção de aplauso no Legislativo jaraguaense

No Dia do Profissional de Educação Física, celebrado nesta quinta-feira 1° de setembro, os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma moção de aplauso de autoria de Luís Fernando Almeida (MDB) que homenageia o educador físico Moacir José Barbi por todo trabalho já realizado no município. A moção foi aprovada pela unanimidade dos demais parlamentares e entregue na Câmara Municipal.

Na matéria, Almeida lembra que o profissional de Educação Física é proprietário da Academia Barbi, a academia mais antiga de Jaraguá do Sul. A moção também recorda que a história do empresário iniciou ainda em 1990, quando o seu primeiro negócio se chamava Academia Dedicação. O vereador destaca que o começo foi difícil, com equipamentos de musculação simples e até sucateados, mas frisa que com o passar do tempo e muito esforço a empresa se transformou. “Hoje Moacir Barbi é um exemplo de empreendedorismo jaraguaense”, enalteceu.

Para Almeida, a Academia Barbi é um exemplo também de sucesso de uma empresa familiar, que enfrentou todas as dificuldades para chegar ao patamar onde está. “Ao longo dos anos se dedicou, se profissionalizou, enfim, enfrentou todas as adversidades do mercado e continua cada vez mais forte e atuante”, ressaltou.

Com 32 anos de trajetória, Barbi transformou a academia em um empreendimento de sucesso Fotos: arquivo pessoal

Moacir Barbi, em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, afirmou que o seu trabalho não é direcionado apenas para a musculação e o treinamento de atletas bodybuilding. A qualidade de vida e a saúde de jovens e idosos também sempre recebeu a atenção devida por ele e sua equipe.

“É isso que me leva a se motivar. A trabalhar com as pessoas. Além da musculação, a gente trabalha com a qualidade de vida, não só com construção de músculo. A qualidade de vida e a saúde do jaraguaense”, enfatizou.

Kerlon Barbi, filho de Moacir, lembra que começou a treinar musculação com o pai aos 15 anos de idade e que hoje, aos 35 anos, se orgulha de ter visto grande parte dessa jornada. Atualmente, Kerlon é quem está à frente dos negócios da família. Ele ressalta que muitos atletas já passaram pela Barbi, trazendo conquistas e reconhecimento para a cidade de Jaraguá do Sul no bodybuilding. “Traz um reconhecimento para a cidade. Pessoal de Jaraguá do Sul sendo campeão”, destaca.

Sessão:

Sessão Ordinária - 01/09/2022