Moção apela por início do Bolsa Atleta e Técnico para a terceira idade

Na sessão desta quinta-feira (1°), os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram por unanimidade uma moção que solicita ao Executivo Municipal o inicio do programa de Bolsa Atleta e Técnico voltado para a terceira idade no município.

A proposta se baseia numa iniciativa do Ministério do Esporte brasileiro criada em 2005, que patrocina atletas e para-atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais de suas modalidades. O programa visa proporcionar suporte financeiro individualmente a esses esportistas.

O texto da moção ressalta a responsabilidade de cada cidade na administração da distribuição do benefício, enfatizando a importância de mecanismos justos e igualitários de resultados. Em Jaraguá do Sul, o vereador destaca a expressiva presença de atletas amadores com mais de 60 anos em diversas modalidades esportivas nacionalmente reconhecidas.

Segundo o parlamentar, a cidade, é conhecida por seu histórico notável de desempenho em várias modalidades esportivas, já conquistou reconhecimento nacional e internacional por meio de atletas renomados.

A moção foi enviada ao Executivo para ciência do apelo.