Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moção de apelo pede que prefeito não convide vereador para ocupar cargo no Executivo

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma moção de apelo, nesta terça-feira (16), que pede ao prefeito Antídio Lunelli que não indique qualquer vereador para ocupar cargo comissionado na Prefeitura. A moção foi assinada pelos vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jeferson Cardozo, Jonathan Reinke, Nina Santin Camello, Osmair Gadotti e Onésimo Sell.

Os parlamentares também reafirmaram o compromisso de não aceitar qualquer função em outro órgão que os afaste do Poder Legislativo jaraguaense.

A moção cita o histórico de ex-vereadores que abriram mão do mandato para assumir função de secretário municipal. Lembra também do projeto de emenda à Lei Orgânica, que foi protocolado na Casa de Leis no início de 2021, determinando que vereador que assuma função no Executivo Municipal renuncie ao mandato. Porém, o texto da moção explica que, mesmo com a emenda, os vereadores não estão impedidos de irem para o Executivo – já que apenas determina a renúncia do mandato se isso acontecer.  A moção foi aprovada por sete votos favoráveis e dois contrários.

 

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 25/03/2021

Pular para o conteúdo