Moção de aplausos à AJINC pelos 25 anos de história

Na sessão desta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção que manifesta aplausos à Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva (AJINC) pelos seus 25 anos de conquistas e realizações. A homenagem reconhece a entidade por sua dedicação em formar atletas que são fonte de inspiração e orgulho para a cidade. A AJINC foi criada em 4 de maio de 1999 por pais, atletas e profissionais apaixonados pela natação competitiva, incluindo os técnicos e fundadores Iara e Ronaldo (Kiko) Fructuoso.
A moção destaca que, em duas décadas e meia, a AJINC tem sido uma força motriz extraordinária na promoção da natação competitiva, deixando um legado de excelência, determinação e inspiração. A associação desempenhou um papel vital na vida de inúmeras crianças, jovens e adultos, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento atlético, pessoal e social. Com dedicação e trabalho em equipe, a instituição contribuiu para a formação de atletas excepcionais e cidadãos exemplares.
A moção reconhece o trabalho incansável dos técnicos Verônica Regina Paul Paciello Matile (servidora efetiva do Município), Iara Fructuoso, Ronaldo Fructuoso (Kiko), Marco Antônio de Aragão Veiga e Marcio Kunhata Sabino de Freitas (ambos do Programa Bolsa Técnico Desportivo), além das estagiárias Pétala Dalpiaz e Luiza Possamai (também paratleta da natação).
Segundo o texto da moção, a AJINC tem acumulado conquistas significativas, desde campeonatos brasileiros em 2019 até performances de destaque em competições internacionais, como o Mundial Júnior e o Mundial Escolar. As conquistas ao longo da história da associação, incluindo títulos nacionais e convocações para representar o Brasil em competições internacionais, são testemunhos do compromisso inabalável da AJINC com a excelência e a perseverança.