Moção de aplausos a Rolf Botho Hermann pelo Dia do Voluntário

Na sessão realizada nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, foi aprovada uma moção de autoria de Nina Santin Camello (PP), Ademar Braz Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jeferson Cardozo (PL), Jonathan Reinke (Podemos), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB) e Sirley Maria Schappo (Novo). A matéria manifesta aplausos a Rolf Botho Hermann pelo exemplo de dedicação ao próximo e pelo voluntariado desenvolvido no município.

A moção destaca a importância do Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro e estabelecido pela Organização das Nações Unidas desde 1985 para incentivar o voluntariado como forma de contribuição à sociedade.

A moção ressalta que Rolf Hermann, além de ser um empresário bem sucedido e fundador da Carroçarias Argi Ltda, tem uma longa trajetória de dedicação ao voluntariado em diversos setores da sociedade jaraguaense. O homenageado foi um dos fundadores do Grupo Escoteiro Jacoritaba e desempenhou papel fundamental na construção da sede do grupo em Jaraguá do Sul. Além disso, presidiu a Sociedade Cultural Artística (SCAR) e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), contribuindo significativamente para a construção das sedes dessas instituições. Hermann também foi presidente do Rotary Club do município e governador distrital da entidade.

Mesmo aos 91 anos, Rolf Botho Hermann continua sua missão de contribuir para a construção de uma comunidade melhor. Recentemente, realizou o plantio de várias mudas de árvores pelas ruas da cidade, demonstrando seu compromisso contínuo com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue a Rolf Hermann ao final da sessão.