Moção presta apoio a piso de R$ 5 mil de professores estaduais

Foto: divulgação Governo Estadual

No dia 14 de junho, o governador Carlos Moisés (PSL) afirmou em seu twitter que “nenhum professor com curso superior e carga horária de 40 horas semanais deve ter remuneração inferior a R$ 5 mil” e prometeu mais novidades com relação ao assunto. E na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, nesta terça-feira (22), o vereador Jeferson Cardozo (PSL) fez uma moção de apoio à iniciativa direcionada ao governador e ao secretário da Educação Luiz Fernando Cardozo.

O vereador afirma que professores e outros profissionais da Educação são essenciais para a construção de uma sociedade justa, democrática e intelectual e que é preciso valorizá-los, “reconhecendo sua contribuição como sendo a base angular de toda sua evolução”. Para ele, reconhecer o trabalho e investir na melhoria da qualidade de vida desses servidores é fundamental.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 22/06/2021