Obras de mobilidade em bairros de Jaraguá sugeridas por vereador

Foto: PMJS

Em sessão nesta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Ronnie Lux (MDB) foi autor de algumas indicações que pedem ao Executivo jaraguaense uma série de obras que possam melhorar a mobilidade urbana da cidade. Uma delas é o anel viário ligando as ruas Alwin Meier e Oscar Schneider, entre os bairros Jaraguá 84, Jaraguá 99 e Barra do Rio Cerro. Para isso, ele também aponta que é preciso pavimentar as ruas irregulares 102 e 172, completando o contorno viário totalmente pavimentado e com saída para a Rua Horácio Rubini, na Ponte Mário Cammillo Demarchi.

“Com o aumento da população da região dos bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 84, Jaraguá 99 e Garibaldi, um anel viário urbano seria uma excelente alternativa para o trânsito, escoamento de produtos e moradores”, ressalta Lux.

Essa indicação também foi assinada pelos vereadores Luís Fernando Almeida (MDB) e Jonathan Reinke (Podemos), que ratificaram o pedido à Prefeitura.

Outras duas proposições de Ronnie Lux pedem a implantação de binários no Jaraguá Esquerdo, entre bairro e Centro, e Chico de Paulo, ligando o bairro à BR-280 e ao Jaraguá Esquerdo. Na última indicação, o vereador pede a construção de uma ponte ligando a Rua Oscar Schneider, no Jaraguá 99, à Rua Wolfgang Weege, no bairro Parque Malwee.

Todas as propostas visam melhorar o fluxo de veículos na cidade. Lux alega que alguns gargalos no trânsito do município estão prejudicando as empresas jaraguaenses, já que geram demora no transporte de cargas e no deslocamento de funcionários. Para ele, é preciso pensar no bem estar da população e dos trabalhadores, a fim de que eles possam se deslocar entre casa e trabalho de forma rápida.

“A gente tá sempre pensando em uma Jaraguá pra frente, Jaraguá daqui a 20 anos. O trânsito deve ser diluído, melhorar a mobilidade do jaraguaense e evitar o trajeto no Centro de Jaraguá do Sul de caminhões e outros veículos pesados”, explicou.

As indicações de Lux foram aprovadas por unanimidade e envidas ao Executivo para análise.

Sessão:

Sessão ordinária - 21/02/2023