A Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul apresentou seu Relatório Semestral referente ao período de julho a dezembro de 2022 nesta semana. Criada em 2009, a Ouvidoria tem como objetivo principal receber demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes, além de garantir a transparência pública e o exercício da cidadania. Durante o período mencionado, o setor recebeu um total de 35 demandas de diversos públicos, incluindo munícipes em geral, cidadãos de outras cidades da região, servidores, instituições de pesquisa, instituições públicas e privadas.
As demandas recebidas são categorizadas em solicitação, sugestão, pedido de acesso à informação, reclamação, denúncia e elogio. Das recebidas, constam 14 solicitações, quatro sugestões, 14 reclamações, uma denúncia e 2 elogios, todas tratadas pela equipe competente. É importante destacar que a resposta obtida pela Ouvidoria não implica necessariamente na resolução de todos os problemas ou na implementação de todas as sugestões. No entanto, ela garante que todas as manifestações encaminhadas pelos cidadãos sejam analisadas e respondidas.
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul reforça o compromisso com a democracia participativa e a transparência pública, garantindo que todas as manifestações sejam recebidas de forma apropriada e com a devida atenção, independentemente da maneira pela qual foram submetidas. O relatório apresentado tem como objetivo possibilitar aos vereadores, servidores da Casa de Leis e a todos os cidadãos interessados, a visualização das demandas de atendimento da Ouvidoria e objetiva oferecer ampla publicidade das principais questões levantadas, bem como possíveis sugestões de melhorias.
O relatório completo pode ser conferido na página da Ouvidoria no site do Legislativo jaraguaense.
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