Passaporte Turístico em Jaraguá do Sul é tema de sugestão na Câmara

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul colocou em pauta nesta semana uma indicação legislativa que sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, viabilize a implementação do programa “Passaporte Turístico de Jaraguá do Sul”. A proposta tem como objetivo explorar e promover as atrações locais, incluindo atividades culturais, gastronômicas, históricas e naturais.
A matéria destaca que a iniciativa servirá como um instrumento eficaz de incentivo ao turismo local, promovendo o desenvolvimento econômico e social da cidade. O programa pode oferecer aos visitantes uma experiência completa, explorando as diversas facetas da cidade.
As atividades incluiriam visitas a museus, galerias de arte e eventos culturais que destacam a riqueza cultural da região; degustações e tours em restaurantes e bares locais, promovendo a culinária típica de Jaraguá do Sul; passeios por pontos históricos que contam a história e o desenvolvimento da cidade; e exploração das belezas naturais da região, incluindo trilhas, parques e reservas ecológicas.
A implementação do Passaporte Turístico é vista como uma estratégia importante para alavancar o setor na cidade, gerando emprego e renda para a população local. A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da proposta.