Pedido de demolição de casas abandonadas é feito no Legislativo

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação legislativa que solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, tome providências para realizar a demolição das casas abandonadas nos terrenos adquiridos pelo município localizados na Rua Alvino Flor da Silva, no bairro Jaraguá 84.

O objetivo é o de atender a um pedido da comunidade local. Segundo o autor da matéria, as casas abandonadas, situadas próximas à creche Waldir Edson Theilacker, representam um risco à saúde pública. Diversas áreas dessas residências podem acumular água parada, criando potenciais focos do mosquito da dengue. A demolição dessas estruturas é vista como uma medida preventiva essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do bairro.

Com a aprovação da indicação, espera-se que a secretaria municipal responsável inicie os procedimentos necessários para a demolição o mais breve possível.