Pedido para enrocamento de via no Pico Malwee passa por votação

Foto: Danilo Maduro/via Google Maps

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão nesta terça-feira (24) na Câmara Municipal, três indicações de autoria do vereador Jonathan Reinke (Podemos) que pedem melhorias em ruas da cidade. Em uma delas, o parlamentar solicita ao Executivo que realize o enrocamento da JGS 534 – Alvino Streber, via que dá acesso ao Pico Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro. O parlamentar lembra que, além do ponto turístico, algumas famílias também moram no local e têm dificuldades em acessar a via, já que ela se encontra em um barranco bastante íngreme e estreito. “Elas têm dificuldade de entrar e sair, pois hoje essa JGS é muito movimentada pelo ponto turístico e acaba gerando um pouco de medo de ter uma colisão entre veículos”, explicou.

Bem perto dali, Reinke aponta outro problema que precisa ser reparado. Dessa vez, na Rua Frida Piske Kruger, também na Barra do Rio Cerro, onde os paralelepípedos da via estão desnivelados devido a uma implantação da rede de esgoto. O parlamentar pede que a Administração faça o reassentamento dos blocos.

Redutores de velocidade

Em outra indicação, Reinke também indica a instalação de redutores de velocidade no trecho pavimentado da Rua Alvino Germano Lenz, que liga os bairros Chico de Paulo e Jaraguá 99. Reinke aponta que os locais que mais necessitam dos redutores são onde há curvas sinuosas. Ele lembra que o trecho recebeu asfalto recentemente e que ainda não conta com sinalização. Segundo ele, alguns acidentes de trânsito já foram registrados na via.

“Tenho visitado muitos bairros e a gente encontra as dificuldades e tenta resolvê-las”, frisou.

As três indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 24/05/2022