Pórtico Turístico em Homenagem à Etnia Italiana é sugerido em sessão

Na sessão realizada nesta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma indicação apresentada pelo vereador Osmair Gadotti (MDB) foi aprovada por unanimidade. A proposta solicita que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Diretoria de Turismo, providencie a implantação de um Pórtico Turístico em homenagem à etnia italiana.

O pórtico seria instalado nas proximidades do cemitério localizado na Rua Calixto Domingos Borges, no bairro Nereu Ramos. A justificativa apresentada pelo parlamentar destaca a importância de homenagear a etnia italiana, responsável pela colonização e crescimento do bairro, além de seu papel fundamental no desenvolvimento da cidade como um todo.

De acordo com Gadotti, Nereu Ramos é considerado o bairro mais italiano da cidade e a iniciativa visa não apenas reconhecer a herança cultural deixada por essa comunidade, mas também promover o turismo na região. Para ele, o pórtico será uma atração significativa, destacando a rica contribuição italiana para a história e o desenvolvimento local.

“A cidade recebe visitantes do estado, do país e até de fora do país. Então o pórtico vem trazer uma ferramenta a mais dentro da ideia de turismo religioso e contemplando a etnia italiana”, explicou.

A indicação foi encaminhada ao Executivo jaraguaense para ciência do pedido.