Como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRP), na semana que vem, a Prefeitura de Jaraguá do Sul deve prestar contas do 1° quadrimestre de 2021 em duas audiências.
A primeira será a prestação de contas das metas fiscais, que está agendada para a terça-feira (25) às 15h. Nesta audiência o Executivo deve apresentar todos os gastos realizados nos primeiros quatro meses do ano, como despesas com folha salarial, com educação, com obras, o endividamento do município, entre outras informações. Os trabalhos devem ser conduzidos pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luís Fernando Almeida (MDB), e a apresentação ficará por conta da equipe da Secretaria de Transparência e Integridade Pública.
Na quinta-feira (27), também às 15h, será realizada a audiência de prestação de contas da Saúde, que deve ser conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Jonathan Reinke (Podemos). A apresentação será feita pela equipe da Secretaria de Saúde, que deve mostrar os dados da vacinação contra o coronavírus em Jaraguá do Sul, além de outros pontos como a atuação da vigilância sanitária, os números dos atendimentos, das consultas médicas em alta e média complexidade, entre outras informações.
As duas audiências serão presenciais, mas sem a presença de público. Ambas serão transmitidas pela TV Câmara Jaraguá nos canais do Facebook e Youtube.