Na noite desta segunda-feira (3), a procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello (PP), recebeu um grupo de mulheres para falar sobre violência doméstica no município. A vereadora apresentou os serviços realizados pela Procuradoria, assim como rede de atendimento, canais de denúncias e leis específicas para as mulheres na cidade. A procuradora adjunta da Mulher, vereadora Sirley Schappo (Novo) foi representada por sua assessoria.
A presidente da Casa Izabel, Jussara Chrast, também esteve presente e falou sobre a instituição, um local de acolhimento provisório para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Jaraguá do Sul. A iniciativa idealizada pela Associação Novo Amanhã acolherá até 24 mulheres vítimas de violência acompanhadas ou não de filhos. Oferecerá também assistência psicológica, social e de saúde.
O momento também foi de troca de experiências, relatos e fortalecimento entre as mulheres. Na semana passada, Nina já havia relatado que o prefeito jaraguaense Jair Franzner anunciou a assinatura do documento de doação de um terreno para a construção da Casa Izabel. “Precisamos fortalecer cada vez mais as mulheres, falar sobre violência também é uma importante forma de combate-la”, frisou a parlamentar durante o evento.