Propostas para melhorias no turismo de Jaraguá do Sul são feitas

Duas indicações que tem o turismo como assunto passaram pela pauta da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana. A primeira sugere que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, determine providências para realizar melhorias e atualizações nas placas de turismo dos bairros Rio da Luz, Rio da Luz II e Rio da Luz Vitória. O objetivo seria atender ao pedido da comunidade, já que diversos novos pontos turísticos foram criados na região e necessitam de informação pública adequada.

A segunda proposição sugere a reativação do Fundo Municipal do Turismo para promover o desenvolvimento e a sustentabilidade do turismo em Jaraguá do Sul, incluindo a implementação de ações e propostas da política municipal do turismo. A justificativa é que essa reativação visa promover e apoiar projetos, programas e ações que incentivem a atividade turística local, promovendo assim o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

As duas indicações foram enviadas ao Executivo para ciência dos pedidos.