Reabertura da 17a Regional de Saúde ganha apoio no Legislativo

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), o vereador Anderson Kassner (Progressistas) expôs os motivos que fazem a reabertura da 17a Regional de Saúde ser importante para Jaraguá do Sul e região do Vale do Itapocu. Segundo ele, todos os trâmites entre os municípios e o Ministério da Saúde serão mais rápidos, como, por exemplo, os credenciamentos dos hospitais junto aos órgãos federais. O parlamentar lembra que, atualmente, a população dos sete municípios que compõem a região depende dos hospitais de Joinville e Mafra para realizar procedimentos cirúrgicos, como os cardiológicos, os bariátricos e os vasculares. “As filas são enormes”, frisa.

A Regional de Saúde do Vale do Itapocu foi extinta logo no início do governo Carlos Moisés. Kassner acredita que a volta da unidade vai possibilitar mais autonomia e agilidade nos atendimentos à população. “Além disso, teremos também mais controle sobre os leitos de Covid-19 dos nossos hospitais”, acrescenta.

O assunto foi levantado por conta da reunião realizada pela Amvali e que contou com os prefeitos dos sete municípios no dia 23 de junho. Neste dia foi elaborado um ofício pedindo a reabertura da 17a Regional de Saúde. O ofício foi encaminhado ao secretário estadual da Saúde, André Mota Ribeiro.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 29/06/2021