Recursos são aprovados para nova rotatória no bairro João Pessoa

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (1°), o projeto de lei que destina R$ 1.525.166,14 para implantação de interseção viária na Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa. Essa será uma rotatória mais longa, que terá entrada para a Rua Arthur Gonçalves de Araújo e também vai facilitar o acesso à empresa Bold. A região ainda tem dois condomínios grandes e é uma área de gargalo do trânsito em horários de pico.

Em 2021, a Câmara Municipal já havia aprovado recursos para outra rotatória, também na Manoel Francisco da Costa, no acesso ao município de Schroeder, que vão melhorar o fluxo de veículos na via. Na oportunidade, R$ 794.025,44 foram aprovados.

Na mesma sessão, o vereador Osmair Gadotti (MDB) também foi autor de uma indicação que pede ao Executivo a implantação de uma rotatória na BR-280, no bairro Nereu Ramos, próximo ao Crematório Catarinense. Mas a intenção do parlamentar, nesta solicitação, é dar segurança aos pedestres que cruzam a rodovia.

Tanto o projeto quanto as indicações foram aprovados por unanimidade.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 01/07/2021