Obras inacabadas no complexo do Condomínio Érica Modrock Menegotti, no bairro Ribeirão Cavalo, foram abordadas pelo vereador Arlindo Rincos na sessão da Câmara desta quinta-feira, 3. Ele disse ter sido procurado por moradores, uma vez que as obras públicas iniciaram há cerca de cinco anos.
O vereador apresentou imagens que demonstram o abandono total das obras, que incluem um centro municipal de educação infantil, um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um posto de saúde. Alagamentos podem ser verificados pelas imagens, “criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zicavírus”.
Segundo Rincos, há 400 crianças fora da creche naquela região, um dos motivos pelos quais a continuidade da obra deve ser priorizada. Além disso, contou o vereador, os moradores estão preocupados e inseguros pela utilização das obras para consumo de drogas, prostituição e vandalismo.
O líder de governo, vereador Pedro Garcia, informou que irá buscar junto a Prefeitura os motivos sobre a paralisação das obras.