Secretária de Cultura, Esporte e Lazer participa de sessão da Câmara Mirim

Secretária de Cultura, Esporte e Lazer participa de sessão na Câmara de Vereadores

Natália Petry falou sobre as ações da pasta

Nesta quarta-feira (05), ocorreu a 4ª sessão ordinária de 2019 da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul. Entre os destaques da pauta, a presença de 45 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Atayde Machado, do bairro Czerniewicz e a participação da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lucia Petry. O requerimento para presença de Natalia partiu das vereadoras, Giullia Giampiccolo Lombardi, Júlia Helena Grützmacher e Haika de Godoy.

Na Diretoria de Cultura, a secretária destacou as consultas feitas ao Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel, que de janeiro a junho teve 11.596 acessos para pesquisa e 3.804 documentos digitalizados. No Museu Histórico Emílio da Silva, a secretária destacou a visita de 1.093 estudantes, destes, 25 estrangeiros. Até agora o Museu já recebeu mais de 200 mil estudantes. Na biblioteca Rui Barbosa, o destaque foi para o acervo médio de 44.000 mil exemplares de materiais bibliográficos e de mídia (Biblioteca + Ônibus Biblioteca), com cerca de 28.152 usuários cadastrados.

Já na Diretoria de Esporte e Lazer, Natália destacou as academias e áreas de lazer, num total de 83 Locais, entre academias ao Ar Livre, Parquinhos e Campos de Areia. Segundo ela, atualmente, mais de 5000 crianças e adolescentes estão matriculados em escolinhas e treinamentos em várias modalidades esportivas.

Em relação aos programas da pasta, mencionou o bolsa técnico desportivo e bolsa atleta, além de frisar o novo conceito de Praças de Lazer na cidade e os novos parques, Parque Arena Jaraguá, Parque Via Verde, Praça Ângelo Piazera e Parque Centro Tecnológico.

Também participou da sessão o presidente do Legislativo jaraguaense, Marcelindo Carlos Gruner.

MATÉRIAS VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA MIRIM

– INDICAÇÃO Nº 005/2019 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM HAIKA DE GODOY:

PAVIMENTAÇÃO DA RUA LINA WALZ.

Aprovada por unanimidade

– INDICAÇÃO Nº 008/2019 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM KEZIA MARIA KEGLER:

MELHORIAS EM BRINQUEDOS DO PLAYGROUND NO BAIRRO JOÃO PESSOA.

Aprovada por unanimidade