Sugestão feita no Legislativo pede piso flutuante na Arena Jaraguá

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul teve em pauta uma indicação que sugere ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a colocação de piso flutuante de madeira, com sistema de amortecimento na Arena Jaraguá.

Os pisos flutuantes, que não necessitam de argamassa para instalação e podem ser colocados diretamente sobre o contrapiso ou outros tipos de piso, oferecem diversos benefícios. Este tipo de piso promove o amortecimento de impactos, tornando o local mais seguro para os treinos e jogos, tanto da equipe principal quanto das equipes de base do futsal.

A justificativa apresentada na indicação ressalta a importância de um piso adequado para a prática esportiva, destacando que a segurança dos atletas é uma prioridade. Além disso, a instalação do piso flutuante de madeira poderá contribuir para a melhoria do desempenho esportivo e a prevenção de lesões, beneficiando diretamente todos os usuários do espaço.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da proposta.