Torcida Barra Independente Jaraguá recebe aplausos por campanha solidária

Na sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção que manifesta aplausos à Torcida Barra Independente Jaraguá. A homenagem é em reconhecimento à iniciativa da torcida em promover a arrecadação e entrega de donativos à população do Rio Grande do Sul, atingida pela maior enchente da história.

A moção destaca a tradição e os valores da Torcida Barra Independente Jaraguá, fundada em 14 de agosto de 2006, através da união das duas maiores torcidas organizadas do Jaraguá Futsal. Atualmente, conta com mais de 250 membros ativos, além de torcedores que se unem ao grupo eventualmente, todos empenhados em incentivar e apoiar a equipe de Futsal de Jaraguá do Sul. Segundo a autora da matéria, esse grupo, descrito como uma grande família, reflete a solidariedade característica do povo jaraguaense.

Com esse espírito de união e solidariedade, a Torcida mobilizou a população de Jaraguá do Sul, empresários e a imprensa local, organizando uma campanha de arrecadação de donativos que ultrapassou 45 toneladas na primeira semana. Os itens arrecadados foram organizados em kits por voluntários nas dependências da Arena Jaraguá e entregues aos municípios gaúchos de Alvorada, Igrejinha e Três Coroas na última terça-feira (07/05).

Os vereadores ressaltaram que, com esse gesto, os jovens da Torcida Barra Independente Jaraguá dão um exemplo de cidadania a toda a juventude jaraguaense, destacando o espírito ordeiro, trabalhador e solidário de Jaraguá do Sul. A mobilização promovida pela torcida não apenas demonstra a força da comunidade, mas também visa amenizar o sofrimento dos milhares de gaúchos afetados por essa catástrofe sem precedentes.