Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Verba aprovada para transporte escolar visa recuperar ano letivo

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão nesta quinta-feira (22), o projeto de lei que autoriza o Executivo a investir R$ 850 mil em transporte escolar da rede pública de Educação. Esses recursos serão utilizados para transportar os alunos que farão a recuperação das matérias que ficaram atrasadas por conta da pandemia de coronavírus. Segundo a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, parte dessa reposição do ensino escolar já foi iniciada em maio de 2021 com os terceiros, quartos e quintos anos. Esse reforço acontece presencialmente nos colégios. “Nós entendemos já, desde o ano passado, que a recuperação do ano de 2020 é extremamente necessária e não vamos esperar 2022 (até acabar completamente a pandemia) para iniciar esse processo”, explicou a secretária.

Ivana avisa que a próxima etapa desse processo será realizada com as séries finais, nas matérias de língua portuguesa, matemática e ciências. Essa recuperação acontece em todas as escolas do município, porém, como ela é feita em horário diferente ao que o aluno estuda, nem todas as unidades escolares têm espaço físico suficiente para oferecer no contraturno. Por conta disso, alunos de algumas escolas precisarão ser transportados a outros locais para realizarem os estudos. A secretária explica que, além das salas municipais, os estudantes utilizarão espaços em escolas estaduais – oferecidas pelo Governo do Estado – e nas universidades Católica e Estácio de Sá.

Além disso, haverá compra do lanche e de almoço extra oferecido aos jovens. Ivana explica que esse almoço será feito ao meio-dia, na unidade de origem do estudante. “Para que elas tenham tempo de almoçar, com paciência, como deve ser a alimentação de uma criança. Porque tomaria muito tempo se os estudantes fossem almoçar em suas casas, porque muitas crianças moram longe e traria muita inconveniência para as famílias”, frisa.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 22/07/2021

Pular para o conteúdo