Vereador apela por reforma de auditório da EEB Prof. Lino Floriani

Na sessão desta terça-feira (24), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade uma moção apresentada pelo vereador Osmair Luiz Gadotti (MDB) que solicita uma intervenção urgente para a reforma do auditório da Escola de Educação Básica Professor Lino Floriani, no bairro Santo Antônio.

A moção de apelo é endereçada ao secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, ao gerente de Educação em Jaraguá do Sul, Leopoldo Diehl Filho, e ao deputado estadual Antídio Aleixo Lunelli. A proposta baseia-se em diversos fatores, incluindo o apelo recebido da Câmara Mirim por meio do vereador mirim Kauã Henrique da Silva, que expressou preocupação com o estado do auditório da escola.

Segundo Gadotti, a instituição é reconhecida por sua excelente infraestrutura física básica que atende às demandas do ensino médio na região. Para ele, ela desempenha um papel fundamental na educação, abrangendo uma grande área que inclui os bairros Três Rios do Norte, Ribeirão Grande do Norte, Santo Antônio e até Nereu Ramos.

O parlamentar relata que o auditório da escola, que costumava ser uma peça-chave para atender às demandas de ensino e eventos da comunidade em geral, atualmente se encontra interditado. Ele explica que isso se deve aos danos causados em sua cobertura e instalações devido a problemas de infiltrações, que colocam em risco seus usuários. O problema foi identificado em março de 2022, quando o auditório foi interditado e, desde então, a comunidade local e estudantil tem clamado por ações públicas urgentes para sua restauração.

Para Gadotti, essa restauração permitiria não apenas o atendimento das demandas da escola, mas também a continuidade de eventos importantes para a comunidade. “A boa estrutura existente na escola merece ser preservada e revitalizada para beneficiar tanto os alunos quanto os moradores da região”, frisa.