Moção enviada ao Executivo afirma que trecho é local de acidentes por conta de pontos cegos
Uma moção que pede melhorias e adequações na rotatória de acesso ao Parque Malwee, na ligação da rua Berta Weege e que conecta os bairros Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99, foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária dessa quinta-feira (20). O documento, de autoria do vereador Jonathan Reinke (União), afirma que diversos acidentes envolvendo motociclistas e ciclistas acontecem no local, o que motiva o pedido pelas intervenções viárias.
Diversas indicações foram realizadas por Reinke durante a última legislatura para que as melhorias fossem feitas; no entanto, a moção de apelo foi redigida após o vereador ter sido atropelado por um motociclista no trecho mencionado na moção na manhã dessa quinta-feira. Ele afirmou que já realizou conversas com proprietários de terrenos próximos para que as mudanças sejam feitas em conjunto com o Poder Executivo Municipal. “Há tempo ainda antes que aconteça algo mais grave, hoje senti na pele. E não foi por falta de cobrança”, garantiu Reinke.
Para as melhorias, o vereador sugere a realocação de postes, alargamento da calçada compartilhada, em especial, para a eliminação de pontos cegos. No documento, o autor também reforça que veículos elétricos têm sido envolvidos em acidentes, e que os transeuntes podem se beneficiar de maior segurança se as obras forem realizadas.
O parlamentar também frisou na tribuna que tem uma reunião marcada com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anselmo Luiz Jorge Ramos, para discussão das possíveis alterações a serem feitas no trecho.
A moção segue agora para ciência da Prefeitura Municipal, assim como estudo da viabilidade do projeto.