Vereador pede que prédio seja devolvido à Comunidade da Paz

Foto: PMJS

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, na última quinta-feira (16), uma indicação do vereador Ademar Winter (PSDB) que solicita à Prefeitura jaraguaense a devolução do prédio da antiga Escola Prof. Arnoldo Shulz para a Comunidade da Paz, do bairro Rio da Luz. A escola fica na Rua Erico Otto Hornburg, na localidade rural Rio da Luz Vitória, e está abandonada atualmente.

O pedido veio da própria Comunidade da Paz que, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Rio da Luz (Ambriluz), solicitou a devolução do local. Winter lembra que o imóvel foi doado pela Comunidade para que o Município pudesse implantar ali uma escola, todavia a unidade foi descontinuada, deixando o prédio ocioso. Os moradores da localidade pretendem utilizar o espaço para reuniões da Associação de Moradores, do Clube de Mães e outras que forem necessárias.

Atualmente o local está sem utilização Foto: Gabinete vereador Ademar Winter

Em agosto do ano passado, Winter já havia pedido que o prédio fosse transformado em um Centro de Educação Infantil, mas a ideia não foi acatada. A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência da sugestão.

Sessão:

Sessão ordinária - 21/02/2023