Vereador pede restauração de Centro de Processamento de Alimentos

Em sessão nesta terça-feira (11), o plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação legislativa do vereador Jonathan Reinke (Podemos) que solicita ao Executivo jaraguaense a reforma do prédio do Centro de Processamento de Alimentos, localizado na Estrada Gerhard Gumz na comunidade do Jaraguazinho. Conforme relata o parlamentar, o imóvel encontra-se em condições precárias e com vários pontos críticos como, por exemplo, goteiras no telhado, pontos de umidade nas paredes, banheiros com portas danificadas, calçadas externas rachadas, forros e pisos quebrados.

O prédio encontra-se em péssimo estado de conservação Foto: Gabinete vereador Jonathan Reinke

Reinke lembra que o local é utilizado por moradoras do Jaraguazinho para produção de strudel há cerca de 22 anos. O imóvel é de propriedade da Prefeitura e cedido às senhoras da comunidade para a realização do trabalho. O vereador ressalta que é preciso, além de dar melhores condições para que as mulheres possam trabalhar, valorizar a cultura e a tradição do local.

O parlamentar esteve no local para averiguar de perto as condições do imóvel Foto: Gabinete vereador Jonathan Reinke

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para conhecimento do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão ordinária - 11/10/2022