Vereador solicita inclusão de nova linha de ônibus

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Jonathan Reinke (Podemos) apresentou uma indicação legislativa visando melhorias no transporte público do município. A proposta consiste na inclusão de uma nova linha de ônibus, denominada “WEG II – WEG Extensão”, que atenderá aos moradores dos bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99 e Jaraguá 84, com horário de funcionamento após as 14h18.

Reinke baseia-se na demanda expressiva de trabalhadores das empresas WEG, Zanotti e Marisol, que enfrentam lotação no ônibus diariamente durante o horário estipulado. A inclusão da nova linha visa proporcionar uma alternativa viável para os funcionários destas empresas, que utilizam o transporte público como meio de deslocamento diário. O vereador ainda destaca a importância de atender aos anseios da comunidade local, compreendendo as necessidades específicas dos moradores desses bairros e dos trabalhadores que dependem do transporte coletivo para seus deslocamentos diários.

A indicação legislativa será encaminhada ao Executivo Municipal, aguardando análise e possível implementação por parte da secretaria competente.