Vereador sugere horas de máquina gratuita para agricultores locais

Na sessão desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação legislativa do vereador Osmair Gadotti (MDB). A proposta sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, estabeleça um número de horas de serviço de máquinas agrícolas gratuitas para os agricultores da cidade. A quantidade de horas seria determinada com base nos valores das notas fiscais emitidas pelos produtores rurais ao longo do ano anterior.

Segundo Gadotti, o objetivo é ampliar o suporte aos pequenos produtores locais. Embora a secretaria já ofereça incentivos e assistência, o vereador argumenta que as pequenas propriedades precisam de um atendimento mecanizado sem custo, até certo limite de horas. Esse apoio adicional, de acordo com ele, poderia impulsionar significativamente o desenvolvimento do setor agrícola no município.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.