Vereador sugere novo local de embarque para pacientes

Na sessão desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Osmair Gadotti (MDB) apresentou uma indicação solicitando que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e da Diretoria de Trânsito, estude a possibilidade de alterar o local de embarque de pacientes transportados pela Prefeitura para tratamentos em outras cidades.

A proposta é que o ponto de embarque seja transferido para a Avenida Getúlio Vargas, em frente à Biblioteca Pública, situada no Centro da cidade. A justificativa apresentada pelo vereador destaca as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e seus acompanhantes no atual ponto de embarque, que se encontra próximo às obras de restauração do Mercado Público. Devido ao tapume instalado no local, os usuários ficam expostos às intempéries, como chuva e sol, uma vez que o espaço não possui cobertura adequada.

Segundo Gadotti, a mudança é necessária para garantir melhores condições de espera e mais conforto aos pacientes, que muitas vezes já enfrentam situações delicadas de saúde. O novo local proposto teria abrigo suficiente para proteger os usuários enquanto aguardam o transporte, oferecendo uma estrutura mais adequada e humana.

Agora, a indicação segue para análise do Executivo e das autoridades competentes para a possível implementação.