Vereadora convida população para audiência sobre Educação Especial

A vereadora Sirley Schappo (Novo) usou a tribuna do Legislativo de Jaraguá do Sul, em sessão nesta terça-feira (26), para convidar a população jaraguaense para a audiência pública que irá discutir a Educação Especial no município. O debate será realizado no plenário da Câmara Municipal, na Rua dos Imigrantes, no bairro Rau (anexo à Católica de SC), às 19h desta quarta-feira, 27 de abril. O evento é aberto ao público e também será transmitido ao vivo pelos canais da TV Câmara Jaraguá do Sul no Facebook e no Youtube.

A parlamentar lembra que ela e a vereadora Nina Santin Camello (PP), que são as duas propositoras da audiência, têm recebido diversas demandas relacionadas a estudantes com deficiência e ressalta que essas questões poderão ser discutidas na oportunidade. Sirley afirma que serão colocadas em discussão todas as redes de ensino: a municipal, a estadual e a privada. “Pois nós somos vereadores de toda a sociedade, e não só da rede municipal”, explicou.

Algumas autoridades e representantes de instituições já confirmaram presença na audiência, confira:

• Dr. Vicente Caropreso, deputado estadual;
  • Dra. Maria Cristina Pereira Cavalcanti Ribeiro, promotora da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul;
  • Fernando Alflen, gerente regional de Educação;
  • Ivana Atanásio Dias, secretária municipal de Educação;
  • Iraci Muller, presidente do COMED – Conselho Municipal de Educação;
  • Heloisa Bayer Fontanive, diretora técnica da AMA;
  • Yeda Marssaro, coordenadora pedagógica da APAE;
  • Symone Matos, representante da UP Down;
  • Luciano Petry, representante do COMED – Escolas Privadas;
  • Juliana Guesser, representante do grupo de pais de alunos com deficiência.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/04/2022