Vereadora mirim quer informações sobre manutenção de áreas de lazer

Na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul desta quarta-feira (24), os vereadores mirins jaraguaenses aprovaram um requerimento de autoria da jovem Laura Danielle Schiwe. Nele, ela solicita à secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o envio de informações acerca dos projetos para manutenção e implantação de áreas de lazer no município.

Laura afirma que muitos espaços não recebem os cuidados necessários para a sua manutenção e que em alguns deles não são frequentados devido a pessoas que se utilizam desses locais para o consumo de drogas. Ela lembra que a política municipal de adoção de espaços de lazer tem por objetivo promover a integração entre os moradores locais, servir como instrumento de educação e formação da cidadania, conscientizar a comunidade sobre a utilização e conservação dos bens públicos, incentivar a participação da comunidade nas atividades do seu bairro e melhorar a qualidade de vida em Jaraguá do Sul. Por todas essas razões, a mirim acredita que as áreas deveriam ser melhor cuidadas.

“Já temos tantas áreas de lazer em Jaraguá, será que seria necessário implantar mais? Muitas áreas de lazer em nosso município não recebem a manutenção necessária, outras que servem como ponto de drogas, afastam a comunidade por medo”, alerta.

Laura ainda aponta que no bairro Tifa Martins existe um terreno da Prefeitura jaraguaense que está sem uso. A jovem parlamentar afirma que neste local poderia ser implantada uma área de convivência. Para ela, uma área de lazer não serve apenas como um lugar de comunhão entre vizinhos e famílias, mas também ajuda no crescimento da comunidade e conscientiza os moradores sobre uma melhor qualidade de vida. Ela acredita que, com áreas de lazer mais cuidadas e preservadas de qualquer tipo de vandalismo, aumenta a qualidade de vida da população. A mirim afirma que já fez inclusive um abaixo assinado com os moradores do bairro para entregar ao Executivo a fim de pressionar para que a área seja revitalizada.

“A gente passou de casa em casa para pedir assinatura, explicamos o projeto e os moradores ficaram muito contentes com isso”, frisou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado à Secretaria para as devidas respostas.