Vereadora reforça importância da vacinação para superar a pandemia

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (1°), a vereadora Sirley Schappo (Novo) mostrou preocupação em relação a manifestações de algumas pessoas em redes sociais no sentido de optar pela marca da vacina contra a Covid-19. Segundo ela, alguns munícipes estão propensos a escolher se vai ou não se vacinar, dependendo da origem do imunizante e afirma que isso é preocupante, principalmente por vir de pessoas que ela considera serem esclarecidas.

“Não importa se é AstraZeneca, Coronavac, Pfizer ou da Johnson, o que importa é que a vacina é a forma que nós temos agora para conseguir a imunização em massa”, adverte. Ela afirmou que está compartilhando em suas redes a campanha da Prefeitura jaraguaense com a frase “Enquanto você escolhe a marca da vacina, o vírus pode escolher você!” e lembra que, antes da pandemia de coronavírus, ninguém escolhia a marca da vacina que iria tomar ou dar ao seu filho contra, por exemplo, o sarampo.

“Deixe de pré-conceito em relação às marcas da vacina. Aquela que estiver sendo aplicada tome, porque se não, em vez de você ficar escolhendo a vacina, a doença pode escolher você e aí pode ser tarde demais”, finaliza.

A parlamentar ainda lembrou que a vacinação foi retomada nesta quinta-feira e, a partir desta sexta-feira (2), as pessoas de 45 anos ou mais, sem comorbidades, já podem se dirigir ao Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, na Rua Walter Marquardt, Barra do Rio Molha para tomar a sua dose.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 01/07/2021